Brasil

Ibope do 2º turno: Bolsonaro tem 59% contra 41% de Haddad

Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15), o pesselista aparece com 18 pontos de vantagem de seu adversário

Ibope: a margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95% (Paulo Whitaker/Nacho Doce/Reuters)

Ibope: a margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95% (Paulo Whitaker/Nacho Doce/Reuters)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 15 de outubro de 2018 às 18h52.

Última atualização em 15 de outubro de 2018 às 19h10.

São Paulo — O candidato Jair Bolsonaro (PSL) abriu 18 pontos de vantagem de seu adversário Fernando Haddad (PT) e aparece com 59% dos votos válidos na disputa do segundo turno das eleições. O petista está com 41% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (15).

O cálculo exclui aqueles que irão votar nulo ou branco e também os indecisos. Levando em conta o eleitorado total, o capitão reformado lidera por 52% a 37% do ex-prefeito de SP. Há ainda 9% dispostos a anular ou votar em branco, e 2% que não souberam responder.

A pesquisa, encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e a TV Globo, ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. 

Rejeição

O índice de rejeição de Haddad ficou em 47% e superou o de Bolsonaro, 35%. Já o número de eleitores convictos do petista é menor, 28%, do que do pesselista, 41%.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadIbopeJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas