Brasil

Ibope: Dilma Rousseff (PT) lidera corrida ao Senado (MG) com 22%

Na segunda colocação, seis candidatos estão tecnicamente empatados, quando se considera a margem de erro de três pontos porcentuais

Dilma: A petista, alvo de processo de impeachment em 2016, transferiu em abril o domicílio eleitoral de Porto Alegre (RS) para Belo Horizonte (MG), cidade onde nasceu (Andres Stapff/Reuters)

Dilma: A petista, alvo de processo de impeachment em 2016, transferiu em abril o domicílio eleitoral de Porto Alegre (RS) para Belo Horizonte (MG), cidade onde nasceu (Andres Stapff/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 20h55.

São Paulo - A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) lidera as intenções de voto ao Senado por Minas Gerais, com 22%, informou o Ibope na noite desta quarta-feira, 29. A petista, alvo de processo de impeachment em 2016, transferiu em abril o domicílio eleitoral de Porto Alegre (RS) para Belo Horizonte (MG), cidade onde nasceu.

Na segunda colocação, seis candidatos estão tecnicamente empatados, quando se considera a margem de erro de três pontos porcentuais: o jornalista Carlos Viana (PHS) tem 11%; Coronel Lacerda (PPL) e Professor Túlio Lopes (PCB), 7% cada; Dinis Pinheiro (SD) e Rodrigo Pacheco (DEM), 6% cada; e Bispo Damasceno (PPL), 5%.

Pontuam 4% as candidatas Ana Paula Alves (PCO) e Vanessa Portugal (PSTU). Com 3% cada, aparecem Edson André dos Reis (Avante), Jaime Martins (PROS) e Rodrigo Paiva (Novo). Na sequência, com 2%, estão Duda Salabert (PSOL), Kaká Menezes (Rede) e Miguel Correa (PT).

Votos brancos e nulos são 26% para a primeira vaga e 35% para a segunda. Não souberam ou não responderam 52%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. Foram ouvidos 1.024 eleitores de 76 municípios do Estado entre 24 e 26 de agosto. O levantamento foi registrado no TRE com o número MG-07647/2018 e no TSE sob o número BR-01237/2018. O nível de confiança é de 95%.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffIbopeMinas Gerais

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU