Brasil

Avaliação do governo Dilma oscila de 32% para 34%, diz Ibope

Para 34% dos eleitores, a atual gestão é ótima ou boa, enquanto a avaliação ruim ou péssima diminuiu para 27%


	Dilma Rousseff durante o encontro com Prefeitos, Vice-prefeitos e Vereadores do Rio Grande do Sul
 (Ichiro Guerra/Dilma 13/Divulgação)

Dilma Rousseff durante o encontro com Prefeitos, Vice-prefeitos e Vereadores do Rio Grande do Sul (Ichiro Guerra/Dilma 13/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 18h33.

São Paulo - Pesquisa Ibope encomendada pelo Estadão e pela TV Globo mostra uma melhora na avaliação do governo Dilma Rousseff (PT).

Para 34% dos eleitores, a atual gestão é ótima ou boa - ante 32% no levantamento anterior, do início de agosto. A avaliação regular está em 36%, ante 35%. E a avaliação ruim ou péssima diminuiu de 31% para 27%.

A pesquisa também mostra uma melhora discreta na aprovação da maneira como Dilma governa o País: 48% aprovam a atual gestão, ante 47% do levantamento anterior.

Hoje, 46% desaprovam a maneira de Dilma governar, ante 49%. A nota atribuída ao governo também subiu para 5,6, ante 5 da mostra mais recente.

Ainda assim, 48% acreditam que o País está no rumo errado, 43% consideram que o rumo está certo e 10% não sabem ou não responderam à questão.

A pesquisa Ibope foi realizada entre 23 e 25 de agosto, por encomenda da Rede Globo e do jornal O Estado de S. Paulo. Foram feitas 2506 entrevistas em todo o País.

A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%.

Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-428/2014.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaIbopePersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026