Brasil

Ibope aponta vitória de Haddad em SP com 59% dos votos

Levando em consideração o total de votos, Haddad tem 50% das intenções e Serra, 35%


	Fernando Haddad enfrenta José Serra no segundo turno das eleições de São Paulo: a pesquisa Ibope ouviu 1.204 entrevistados entre a quinta-feira e este sábado
 (Nacho Doce/Paulo Whitaker/Reuters/Montagem de EXAME.com)

Fernando Haddad enfrenta José Serra no segundo turno das eleições de São Paulo: a pesquisa Ibope ouviu 1.204 entrevistados entre a quinta-feira e este sábado (Nacho Doce/Paulo Whitaker/Reuters/Montagem de EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 08h22.

São Paulo - Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada neste sábado mostra que o candidato do PT, Fernando Haddad, deve vencer a eleição para a prefeitura de São Paulo com 59% dos votos válidos, já descontados os brancos, nulos e indecisos. O candidato do PSDB, José Serra, tem 41%. Na mostra anterior, divulgada no último dia 24, Haddad tinha 57% dos votos válidos e Serra, 43%.

Levando em consideração o total de votos, Haddad tem 50% das intenções e Serra, 35%. Na pesquisa anterior, o petista tinha 49% das intenções de voto e Serra, 36%. No levantamento divulgado neste sábado, brancos e nulos somaram 10%, sem alteração ante a última pesquisa. Não souberam ou não quiseram responder 5%, mesmo porcentual do levantamento passado.

A pesquisa Ibope ouviu 1.204 entrevistados entre a quinta-feira (25) e este sábado. A mostra está registrada sob o protocolo número SP-01935/2012 na Justiça Eleitoral e tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes

Líder do PL diz que estuda 'soluções' legislativas para Eduardo Bolsonaro concluir mandato dos EUA