Brasil

IBGE começará a monitorar coronavírus em parceria com Ministério da Saúde

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, que está sendo feita por telefone, vai incluir perguntas sobre estado de saúde das pessoas

Coronavírus no Brasil: pesquisa com dados de síndrome gripal terá dados divulgados semanalmente (Rahel Patrasso/Reuters)

Coronavírus no Brasil: pesquisa com dados de síndrome gripal terá dados divulgados semanalmente (Rahel Patrasso/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de abril de 2020 às 11h51.

Última atualização em 2 de abril de 2020 às 11h51.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) firmou parceria com o Ministério da Saúde para implementar uma versão inédita da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C) com foco na pandemia de covid-19.

A pesquisa trará "resultados dos novos casos de síndrome gripal para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação" e será divulgado semanalmente.

Segundo nota divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE, a nova Pnad-Covid "será um estudo de painel longitudinal representativo da população brasileira (seguindo as mesmas pessoas)".

"A PNAD-Covid será feita remotamente, pelo telefone, pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde e entrevistará as mesmas pessoas por pelo menos três meses, com estatísticas oficiais da Covid divulgadas semanalmente", diz a nota do IBGE.

A nota informa ainda que mais detalhes sobre a Pnad-Covid e um cronograma serão divulgados nos próximos dias.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusIBGEMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios