Brasil

Hulk admite ter sentido gás lacrimogêneo no Maracanã

O gás foi utilizado pela polícia contra manifestantes que protestavam em frente ao estádio durante a final da Copa das Confederações

Atacante Hulk chuta bola durante a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Maracanã (REUTERS/Jorge Silva/Reprodução)

Atacante Hulk chuta bola durante a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Maracanã (REUTERS/Jorge Silva/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 10h01.

Rio de Janeiro - O atacante Hulk admitiu que alguns jogadores da seleção brasileira sentiram o efeito de gás lacrimogêneo dentro do Maracanã durante a final da Copa das Confederações.

"Eu senti no primeiro gol, na hora de comemorar, e até falei com o doutor (José Luiz Runco, médico da seleção), porque eu e outros jogadores estávamos com os olhos queimando. Perguntei se tinham espirrado algum spray de pimenta por ali", declarou o jogador do Zenit São Petersburgo.

Um dos primeiros atletas da seleção a comentar as manifestações populares que acontecem em todo país, o camisa 19 brasileiro voltou a expressar apoio ao movimento, dedicando a conquista de hoje a todos os seus compatriotas.

"A gente sabia da manifestação que acontecia do lado de fora e queríamos ser campeões para dedicar ao povo brasileiro. Nós também queremos um Brasil melhor, com mais saúde, mais educação e sem violência", concluiu o atacante.

Desde a manhã deste domingo, manifestantes marcharam para chegar ao Maracanã. Nas proximidades do estádio, houve confronto. O número oficial de feridos não foi divulgado.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesEsportesEstádiosFutebolMaracanãProtestosProtestos no BrasilSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas