Brasil

Huck critica olhar pelo retrovisor e é rebatido por outros presidenciáveis

O apresentador de televisão criticou a forma de fazer política olhando para o passado e foi rebatido por outros presidenciáveis durante evento organizado pela comunidade de estudantes brasileiros das universidades Harvard e MIT

Luciano Huck: apresentador disse em evento internacional que o Brasil "precisa avançar quilômetros" (Sandra Blaser/WEF/Flickr)

Luciano Huck: apresentador disse em evento internacional que o Brasil "precisa avançar quilômetros" (Sandra Blaser/WEF/Flickr)

FS

Fabiane Stefano

Publicado em 17 de abril de 2021 às 21h48.

O apresentador de televisão Luciano Huck criticou a forma de fazer política olhando para o passado e foi imediatamente rebatido por outros presidenciáveis durante o painel "Desafios do Brasil", do Brazil Conference at Harvard & MIT, evento organizado pela comunidade de estudantes brasileiros de Boston (EUA), em parceria com o Estadão.

"Só estou enxergando narrativas pelo retrovisor, vendo dificuldade de olhar para frente. Não acho que seja bom", disse ele. "Não adianta pensar com a cabeça do século passado e perder as oportunidades que vêm pela frente. Temos que deixar de lado nossas vaidades e entender que, mesmo com o enorme potencial, o Brasil não deu certo", continuou.

O apresentador prosseguiu com o seu raciocínio, dizendo que não é mais possível ficar citando "centímetros a mais" que um ou outro governo avançou em algumas áreas no passado. Isso porque, de acordo com ele, o Brasil precisa avançar quilômetros.

Imediatamente, os demais participantes rebateram a posição de Huck quando tiveram a oportunidade de falar. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que "olhar para trás é um aprendizado, não é de todo ruim".

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) também afirmou que entender o passado pode ajudar a projetar adequadamente os que se fazer no presente. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), disse que é preciso, sim, conhecer o passado para que os erros não sejam repetidos.


O podcast EXAME Política vai ao ar todas as sextas-feiras com os principais temas da eleição americana. Clique aqui para ver o canal no Spotify, ou siga em sua plataforma de áudio preferida, e não deixe de acompanhar os próximos programas.

 

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesEleiçõesFernando HaddadHarvardJoão Doria JúniorLuciano HuckMIT

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP