Brasil

Hotéis do Rio devem superar 90% de ocupação para o réveillon

Na região serrana, os hotéis mostram em torno de 70% de reservas, enquanto a Região dos Lagos está com 80%


	Copacabana: a maior dos turistas procura o bairro de Copacabana para se hospedar, que apresentava, no último dia 27, mais de 90% dos quartos reservados
 (Creative Commons)

Copacabana: a maior dos turistas procura o bairro de Copacabana para se hospedar, que apresentava, no último dia 27, mais de 90% dos quartos reservados (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 16h44.

Rio de Janeiro - Prévia divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) informa que a capital fluminense está com cerca de 82% dos quartos ocupados para o réveillon deste ano.

Como a pesquisa foi feita com base em números da última sexta-feira (27), o vice-presidente da entidade, Paulo Michel, disse hoje (30) à Agência Brasil que a expectativa é que, se não atingir os 92% de ocupação, registrados no mesmo período do ano passado, “a nossa expectativa é que os hotéis do Rio fechem bem próximo disso”.

“No sábado [28], no domingo [29] e nesta segunda-feira [30], muita gente chegou ou decidiu vir para o Rio”.

A maior procura é para o bairro de Copacabana, na zona sul da cidade, que apresentava, no último dia 27, mais de 90% dos quartos reservados.

Também no interior do estado, a procura pelos hotéis e pousadas se mostra positiva.

A ocupação já atinge 84%. Na região serrana, os hotéis mostram em torno de 70% de reservas, enquanto a Região dos Lagos está com 80%.

No sul fluminense, a cidade histórica de Paraty, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), está lotada para a virada do ano, informou a Abih-RJ.

Em relação ao aumento do valor das diárias nesta época do ano, Michel disse que, normalmente no réveillon as diárias são maiores do que no resto do ano. Ele acrescentou que, quando comparadas com o ano passado, não houve uma grande elevação de tarifas.

“Apenas correção da inflação”, disse.

A próxima pesquisa da Abih-RJ deverá ser divulgada no dia 2 de janeiro de 2014.

Acompanhe tudo sobre:ano-novocidades-brasileirasHotéisMetrópoles globaisRio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua