Brasil

Hospitalizados após choque de trens no Rio têm ferimentos leves

Não se sabe ainda o estado de saúde do maquinista de um dos trens; oito pessoas ficaram feridas

Dois trens bateram na Estação de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Oito pessoas ficaram feridas  (Sergio Moraes/Reuters)

Dois trens bateram na Estação de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Oito pessoas ficaram feridas (Sergio Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 12h21.

As oito pessoas que foram hospitalizadas após a colisão entre dois trens no Rio de Janeiro, às 6h55 da manhã de hoje (27), tiveram ferimentos leves e estão estáveis, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda não se sabe o estado de saúde do maquinista da composição que se chocou contra uma que estava parada. Ele ficou preso às ferragens, e bombeiros ainda trabalham para resgatá-lo.

Dois trens bateram na Estação de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Oito pessoas ficaram feridas (Tânia Regô/AgenciaBrasil

Sete dos oito feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, e um foi para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

O acidente foi na estação São Cristóvão, onde um trem que seguia da Central do Brasil para Deodoro se chocou com uma composição que estava parada e vazia.

Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Rio de Janeiro (Agetransp) informou que abriu um boletim de ocorrência e enviou equipes técnicas ao local.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que a Secretaria Estadual de Transporte também vai investigar o ocorrido.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroTrensacidentes-de-trem

Mais de Brasil

Marinha testa primeiro drone kamikaze em operação militar na Amazônia

Após condenação no STF, quais os próximos passos para Bolsonaro? Defesa pode recorrer? Entenda

STF determina penas de dois a 27 anos para Bolsonaro e outros 7 condenados; veja lista

Reforma Administrativa prevê fim de novos fundos para remunerações e bônus no serviço público