Brasil

Hospital Universitário da Uerj reabre para internações

O recebimento de pacientes estava suspenso desde janeiro por conta da crise orçamentária do estado

Hospital Universitário Pedro Ernesto: foram abertos mais 110 leitos, totalizando 180 vagas (Eurritimia/Wikimedia Commons)

Hospital Universitário Pedro Ernesto: foram abertos mais 110 leitos, totalizando 180 vagas (Eurritimia/Wikimedia Commons)

AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de março de 2017 às 11h52.

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), voltou hoje (13) a fazer internações.

O recebimento de pacientes estava suspenso desde janeiro por conta da crise orçamentária do estado, que provocou problemas nos repasses de verbas para a unidade e no pagamento de funcionários.

Segundo a assessoria de imprensa do Hupe, o hospital estava funcionando com apenas 70 leitos, que abrigavam pacientes já internados na unidade. Com a regularização dos repasses, hoje foram abertos mais 110 leitos, totalizando 180 vagas. A expectativa é que, até o mês que vem, todos os 500 leitos do hospital estejam reabertos.

Além das internações, o hospital também voltou a marcar cirurgias eletivas (não emergenciais). O Pedro Ernesto não é uma unidade de emergência, mas atende a pacientes em seu ambulatório e em suas enfermarias em 43 especialidades médicas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroFaculdades e universidadesHospitais

Mais de Brasil

Bolsonaro planejou pedir asilo político a Javier Milei, diz PF

PF conclui relatório, indicia Jair e Eduardo Bolsonaro e envia documento ao STF

7-Rubi menor, 10-Turquesa e 11-Coral maiores: o que vai mudar nas linhas da CPTM

Voto será impresso? Veja o que diz o projeto de lei aprovado em Comissão do Senado