Brasil

Hospitais universitários receberão R$ 6,9 milhões do governo

Criado em 2010, o Rehuf estabelece as condições materiais e institucionais para que os hospitais desempenhem plenamente suas funções de ensino


	 Rehuf estabelece as condições materiais e institucionais para que os hospitais desempenhem plenamente suas funções de ensino
 (Win McNamee/AFP)

Rehuf estabelece as condições materiais e institucionais para que os hospitais desempenhem plenamente suas funções de ensino (Win McNamee/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 11h59.

Brasília - O Ministério da Saúde liberou R$ 6,9 milhões para 16 hospitais universitários federais pelo Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). A medida está em portaria publicada na edição de hoje (28), do Diário Oficial da União.

Os hospitais beneficiados estão na Bahia, no Ceará, Maranhão, em Minas Gerais, em Mato Grosso do Sul, no Pará, na Paraíba, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Sergipe. A lista com os nomes das instituições consta na portaria.

Criado em 2010, por decreto, o Rehuf estabelece as condições materiais e institucionais para que os hospitais desempenhem plenamente suas funções de ensino, pesquisa e extensão e assistência à saúde da população.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesEducaçãoSaúde no BrasilGovernoMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)