Brasil

Hora do planeta apagará luzes pela conservação

No ano passado o movimento envolveu mais de 1 bilhão de pessoas em 4.616 cidades ao redor do mundo, segundo dados da WWF

Hora do Planeta: evento tem como objetivo conscientizar, chamando a atenção de governos e sociedade para questões relacionadas à conservação do meio ambiente (Divulgação)

Hora do Planeta: evento tem como objetivo conscientizar, chamando a atenção de governos e sociedade para questões relacionadas à conservação do meio ambiente (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 20h40.

SÃO PAULO - Acontece hoje, das 20:30 às 21:30 (horário de Brasília) a Hora do Planeta ato simbólico no qual empresas, governos e pessoas comuns apagarão as luzes e deixarão de utilizar energia elétrica.

O evento é organizado em todo o mundo pela World Wildilife Foundation (WWF) e está na sua terceira edição. No ano passado o movimento envolveu mais de 1 bilhão de pessoas em 4.616 cidades ao redor do mundo, segundo dados da organização.

A Hora do Planeta tem como objetivo conscientizar, chamando a atenção de governos e sociedade para questões relacionadas à conservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global.

O site do evento, que recebe inscrições dos interessados, também oferece alternativas para matar o tempo sem energia, como um jogo de tabuleiro. Há também informações sobre hotéis e prefeituras que vão apagar as luzes, além de várias informações sobre o tema e material para divulgação.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeMeio ambiente

Mais de Brasil

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas

João Campos mantém liderança em Recife com 76% das intenções de voto, aponta Datafolha

Paes lidera com 59% e Ramagem tem 17%, no Rio, diz Datafolha