Brasil

Homicídios caem 9,8% em junho no estado de São Paulo

Alckmin anunciou também redução de 2,5% no número de roubos de carros, destacada pelo governador por ser associado a latrocínio (roubo seguido de morte)


	Alckmin: de acordo com o governador, essa é a primeira queda deste índice em 2014
 (Marcelo Camargo/ABr)

Alckmin: de acordo com o governador, essa é a primeira queda deste índice em 2014 (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2014 às 18h37.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 25, durante visita ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) da capital a redução de 9,8% no número de homicídios no estado de São Paulo na comparação entre junho deste ano e o mesmo mês do ano passado. Em relação a maio deste ano, a redução foi de 8,2%.

Alckmin anunciou também redução no número de roubos de carros, destacada pelo governador por ser associado a latrocínio (roubo seguido de morte).

A redução de junho em relação ao ano passado foi de 2,5% no estado de São Paulo.  Em relação ao mês de maio, foi de 9,08%. 

Na capital, em comparação com junho do ano passado, a queda foi de 7,2% e, em relação ao mês de maio, houve queda de 6,6%.

De acordo com o governador, essa é a primeira queda deste índice em 2014. Os números absolutos serão divulgados ainda na tarde desta sexta-feira pelo Secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, em entrevista coletiva.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalCrimeHomicídiosGovernadoresRoubosGeraldo AlckminPolícia Militar

Mais de Brasil

Em derrota do governo, Câmara aprova retirada de pauta da MP 1303

Partidos do Centrão decidem se posicionar em bloco para rejeitar MP alternativa ao IOF

Governo conclui criação de CEPs para todas as favelas do Brasil

Governo exonera ministros do Centrão para votarem a favor da MP alternativa ao IOF