Brasil

Homem morre em alagamento de garagem em São Paulo

Tragédia ocorreu na Zona Norte de capital paulista; vítima tinha 60 anos

São Paulo: chuvas vêm castigando a capital paulista durante o ano, principalmente a Marginal Tietê (NurPhoto/Getty Images)

São Paulo: chuvas vêm castigando a capital paulista durante o ano, principalmente a Marginal Tietê (NurPhoto/Getty Images)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 23 de dezembro de 2019 às 20h01.

São Paulo – A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira 23 deixou pelo menos uma vítima fatal. Um homem de 60 anos morreu após o subsolo do prédio em que estava, na Zona Norte da cidade, ser inundado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a água subiu até o teto da garagem do edifício localizado na Rua Ezequiel Freire, no bairro de Santana. Seis equipes de resgate atuaram no caso, inclusive um mergulhador.

Região mais afetada pela tempestade, a Zona Norte fez a capital paulista acionar estado de atenção por mais de três horas nesta tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. O motivo foi o transbordamento do Córrego Paciência, próximo do cruzamento entre a Avenida Edu Chaves com a Avenida Sanatório.

Além da fatalidade, o Corpo de Bombeiros atuou em mais de 106 chamados nesta segunda-feira para problemas envolvendo enchentes, 19 para quedas de árvores e quatro para desabamentos.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasMortesSão Paulo capital

Mais de Brasil

Haddad avalia alternativas após rejeição da MP do IOF

'Agora começa um outro momento', diz Lula sobre conversa entre Rubio e Vieira

Defensoria do Amazonas pede ao Senado criação de CPI para investigar atuação da PF no Rio Madeira

PF cumpre 66 mandados em nova fase da operação para apurar descontos no INSS; veja os estados