Brasil

Homem morre atingido por elevador em shopping do interior de São Paulo

De acordo com o Shopping Valinhos, ele era funcionário de uma empresa terceirizada

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, já sem vida (Shopping Valinhos/Reprodução)

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, já sem vida (Shopping Valinhos/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 20 de julho de 2023 às 13h03.

Um homem de 42 anos morreu nesta terça-feira, 18, após ser atingido por um elevador em shopping de Valinhos, no interior de São Paulo. Marcos André de Jesus Ildefonso, de 49 anos, estava realizando manutenção no elevador quando o equipamento caiu em cima dele. De acordo com o Shopping Valinhos, ele era funcionário de uma empresa terceirizada.

Acidente

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informa que o acidente aconteceu por volta das 11 horas da terça. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, já sem vida.

“Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como morte suspeita - acidental no 1° DP de Valinhos”, diz a SSP.

Em nota enviada ao Estadão, o Shopping Valinhos disse que “lamenta, expressa condolências e se solidariza com familiares e amigos” da vítima.

“A equipe do Shopping agiu de maneira rápida e imediata ao constatar o acidente, acionando o Corpo de Bombeiros e a Assistência Médica para a realização do regaste e socorro, promoveu o isolamento da área e está colaborando com as autoridades policiais na investigação do ocorrido”, diz a nota.

“O Shopping esclarece que as manutenções são necessárias e realizadas regularmente em conformidade com as normas de segurança e regulamentações vigentes”, finaliza.

Acompanhe tudo sobre:MortesSão Paulo capitalacidentes-de-trabalho

Mais de Brasil

EUA restringem circulação de Padilha em Nova York a 5 quarteirões de hotel e reuniões na ONU

STF dá prazo para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

STF tem maioria para aumentar requisitos de cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Governo dos EUA libera visto de ministro da Saúde para acompanhar Lula na ONU