Brasil

Homem é internado em Belo Horizonte com suspeita de ebola

O paciente chegou ao Brasil em 6 de novembro, vindo de Nova Guiné


	Suspeita de ebola: paciente foi isolado na unidade para exames de acordo com o protocolo nacional estabelecido para esses casos
 (Kenzo Tribouillard/AFP)

Suspeita de ebola: paciente foi isolado na unidade para exames de acordo com o protocolo nacional estabelecido para esses casos (Kenzo Tribouillard/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 14h36.

Brasília - Homem de 46 anos foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), sob suspeita de contaminação pelo vírus ebola.

O paciente chegou ao Brasil em 6 de novembro, vindo de Nova Guiné. Ele começou a sentir os sintomas de febre alta, dor muscular e dor de cabeça no último dia 8 e foi internado na noite de ontem (10).

O paciente foi isolado na unidade para exames de acordo com o protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola. Em razão da suspeita, a UPA Pampulha não está recebendo novos pacientes.

O caso está sendo acompanhado pelas equipes de vigilância em saúde do Ministério da Saúde e de Minas Gerais. Todos os pacientes e profissionais da unidade que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente deverá ser encaminhado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), referência para casos de ebola, seguindo protocolo de segurança. A transferência será realizada ainda hoje (11), em avião da Força Área Brasileira.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasSaúdeDoençasEpidemiasEbolaBelo HorizonteMinas Gerais

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças