Brasil

Homem é internado em Belo Horizonte com suspeita de ebola

O paciente chegou ao Brasil em 6 de novembro, vindo de Nova Guiné


	Suspeita de ebola: paciente foi isolado na unidade para exames de acordo com o protocolo nacional estabelecido para esses casos
 (Kenzo Tribouillard/AFP)

Suspeita de ebola: paciente foi isolado na unidade para exames de acordo com o protocolo nacional estabelecido para esses casos (Kenzo Tribouillard/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 14h36.

Brasília - Homem de 46 anos foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), sob suspeita de contaminação pelo vírus ebola.

O paciente chegou ao Brasil em 6 de novembro, vindo de Nova Guiné. Ele começou a sentir os sintomas de febre alta, dor muscular e dor de cabeça no último dia 8 e foi internado na noite de ontem (10).

O paciente foi isolado na unidade para exames de acordo com o protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola. Em razão da suspeita, a UPA Pampulha não está recebendo novos pacientes.

O caso está sendo acompanhado pelas equipes de vigilância em saúde do Ministério da Saúde e de Minas Gerais. Todos os pacientes e profissionais da unidade que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente deverá ser encaminhado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), referência para casos de ebola, seguindo protocolo de segurança. A transferência será realizada ainda hoje (11), em avião da Força Área Brasileira.

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasDoençasEbolaEpidemiasMinas GeraisSaúde

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho