Brasil

Homem é detido ao tentar entrar com pacote de munição na Câmara

Polícia Legislativa disse que suspeito se identificou como servidor do Ministério da Saúde e queria despachar itens pela agência dos Correios localizada no interior do prédio

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 18h19.

Tudo sobrePolítica
Saiba mais

Um homem foi preso nesta terça-feira, 10, ao tentar entrar na Câmara dos Deputados portando 30 munições. De acordo com informações da Polícia Legislativa, ele carregava 20 munições calibre .380 e outras dez calibre .38 dentro de um pacote.

Segundo o site Metrópoles, o conteúdo estava envolto em papel alumínio, o que os agentes identificaram como uma tentativa de burlar o equipamento de Raio-X, pelo qual todos os visitantes precisam passar.

Ao ter o volume identificado no detector de metais do Anexo 4, o suspeito afirmou aos policiais que pretendia despachar o conteúdo pela agência dos Correios instalada dentro da Câmara.

Ele também declarou ser funcionário do Ministério da Saúde, mas sua identidade não foi revelada. Após o incidente, foi conduzido pela Polícia Legislativa para prestar depoimento.

Área onde ocorreu o flagrante

O Anexo 4, onde ocorreu a apreensão, é conhecido por abrigar a maior parte dos gabinetes dos deputados. Esse prédio é separado de onde estão o plenário da Câmara, as salas de reuniões e o gabinete do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Acompanhe tudo sobre:Política

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado