Brasil

Homem com bandeira vermelha é agredido por manifestantes

Mecânico estava com uma bandeira vermelha enrolada no pescoço e foi empurrado e derrubado da bicicleta por participantes do protesto contra o governo federal

Um participante de um protesto contra o governo agride um apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT), perto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (REUTERS/Sergio Moraes)

Um participante de um protesto contra o governo agride um apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT), perto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2015 às 11h49.

Rio - O mecânico Rogério Martins, que passava de bicicleta pela Avenida Atlântica, com uma bandeira vermelha enrolada no pescoço, foi hostilizado, agredido e expulso do local por manifestantes que participam de ato contra a presidente Dilma Rousseff na orla de Copacabana, na zona sul do Rio.

Depois de ser empurrado e cair da bicicleta, o mecânico foi cercado por policiais, que o escoltaram até uma rua transversal. Chamado de "ladrão" e "comunista", Martins não reagiu às agressões.

Um manifestante com a camisa da seleção brasileira tentou arrancar sua bandeira vermelha, com o símbolo do Movimento Nacional de Luta pela Moradia. Um policial que estava ao lado impediu e a devolveu para o mecânico, que guardou a bandeira na pochete.

"Eu não fiz nada e tentaram me espancar", disse Martins, antes de deixar o local de bicicleta.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar