Brasil

Homem com bandeira vermelha é agredido por manifestantes

Mecânico estava com uma bandeira vermelha enrolada no pescoço e foi empurrado e derrubado da bicicleta por participantes do protesto contra o governo federal

Um participante de um protesto contra o governo agride um apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT), perto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (REUTERS/Sergio Moraes)

Um participante de um protesto contra o governo agride um apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT), perto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2015 às 11h49.

Rio - O mecânico Rogério Martins, que passava de bicicleta pela Avenida Atlântica, com uma bandeira vermelha enrolada no pescoço, foi hostilizado, agredido e expulso do local por manifestantes que participam de ato contra a presidente Dilma Rousseff na orla de Copacabana, na zona sul do Rio.

Depois de ser empurrado e cair da bicicleta, o mecânico foi cercado por policiais, que o escoltaram até uma rua transversal. Chamado de "ladrão" e "comunista", Martins não reagiu às agressões.

Um manifestante com a camisa da seleção brasileira tentou arrancar sua bandeira vermelha, com o símbolo do Movimento Nacional de Luta pela Moradia. Um policial que estava ao lado impediu e a devolveu para o mecânico, que guardou a bandeira na pochete.

"Eu não fiz nada e tentaram me espancar", disse Martins, antes de deixar o local de bicicleta.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos