Brasil

Hollande diz confiar no povo e nas instituições brasileiras

O presidente francês também se referiu à situação na Venezuela, onde nesta terça-feira anunciou que convocará um referendo revocatório do mandato de Maduro


	Hollande: o presidente francês também se referiu à situação na Venezuela, onde nesta terça-feira anunciou que convocará um referendo revocatório do mandato de Maduro
 (Stephane de Sakutin / Reuters)

Hollande: o presidente francês também se referiu à situação na Venezuela, onde nesta terça-feira anunciou que convocará um referendo revocatório do mandato de Maduro (Stephane de Sakutin / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2016 às 16h17.

O presidente francês, François Hollande, disse nesta terça-feira que confia no povo e nas instituições brasileiras para superar a crise política.

"A França incentiva os atores políticos a encontrarem uma saída para a crise e confia plenamente nas instituições e no povo brasileiro para superar as dificuldades", disse Hollande em um discurso durante a apresentação da Semana de América Latina e Caribe.

O presidente francês também se referiu à situação na Venezuela, onde nesta terça-feira um grupo de sete parlamentares opositores anunciou que pedirá ao Conselho Nacional Eleitoral para convocar um referendo revocatório do mandato do presidente, Nicolas Maduro.

"A situação continua sendo muito preocupante na Venezuela", afirmou.

Durante seu discurso o presidente francês reiterou seu apoio ao processo de paz na Colômbia para pôr fim a um conflito de mais de 50 anos.

"Há quatro anos, sempre quis que as relações entre França e América Latina fossem uma prioridade", disse Hollande, que recebeu em Paris quase todos os presidentes da região.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosAmérica LatinaEuropaFrançaDados de BrasilFrançois HollandeGoverno

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'