Brasil

Histórico da CNH passa a ser gratuito em SP

O documento custava R$ 21,31 e só podia ser retirado nas agências do Poupatempo ou em postos de atendimento


	Motoristas: a mudança beneficia principalmente profissionais que precisam apresentar o histórico da CNH nos locais de trabalho, como taxistas, motoboys, motoristas de ônibus e caminhão, entre outros.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Motoristas: a mudança beneficia principalmente profissionais que precisam apresentar o histórico da CNH nos locais de trabalho, como taxistas, motoboys, motoristas de ônibus e caminhão, entre outros. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - Motoristas habilitados no Estado de São Paulo podem retirar de graça na internet o prontuário com histórico de infrações e pontuações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O documento custava R$ 21,31 e só podia ser retirado nas agências do Poupatempo ou em postos de atendimento.

A certidão informa o histórico do condutor, a existência ou não de processos, bloqueios ou impedimentos administrativos, comprova a mudança de categoria e a realização de cursos de capacitação na área de trânsito, além do local e data de emissão da CNH.

O documento pode ser utilizado para fins judiciais, trabalhistas, de aposentadoria ou mesmo para a realização de cursos especializados, quando é necessário comprovar a situação da habilitação, como o de motofrete e mototáxi, entre outras finalidades.

A mudança beneficia principalmente profissionais que precisam apresentar o histórico da CNH nos locais de trabalho, como taxistas, motoboys, motoristas de ônibus e caminhão, entre outros. Mesmo com a disponibilização online, o serviço continuará sendo prestado de forma presencial, em todo o Estado, até o fim de junho.

Acompanhe tudo sobre:DocumentaçãoEstado de São Paulomobilidade-urbanaTrânsito

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso