Brasil

Henrique Eduardo Alves faz balanço das votações da Câmara

No que o presidente da Câmara chamou de “prestação de contas” da Casa, ele destacou ainda a aprovação da Lei de Cotas para negros em concurso público


	Henrique Alves: aprovação do Plano Nacional da Educação foi decisão mais importante da atual legislatura, diz
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Henrique Alves: aprovação do Plano Nacional da Educação foi decisão mais importante da atual legislatura, diz (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 20h51.

Brasília - Em pronunciamento em cadeia nacional na noite de hoje (25), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, lembrou algumas votações da Casa no primeiro semestre deste ano, como a aprovação do Marco Civil da Internet .

Alves elencou a aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE) como a decisão mais importante da atual legislatura.

“A decisão mais importante da atual legislatura foi a criação do Plano Nacional da Educação, que obriga o governo federal a destinar 10% do PIB [Produto Interno Bruto] à educação. O investimento permanente vai garantir a realização das metas do PNE, entre elas a de colocar na escola todas as crianças de 4 e 5 anos, triplicar as vagas no ensino profissionalizante e erradicar o analfabetismo”, disse.

No que Alves chamou de “prestação de contas” da Câmara, ele destacou ainda a aprovação da Lei de Cotas para negros em concurso público, em uma medida que, segundo ele, “ajudou a melhorar o Brasil” no campo dos direitos sociais e trabalhistas. Alves ainda lembrou da aprovação de leis contra agressões a crianças e animais.

“Ouvimos o clamor da sociedade e aprovamos leis que fortalecem a cidadania ou restringem práticas questionáveis. Uma dessas leis acaba com o uso indiscriminado de animais em testes na indústria de cosméticos. Outra lei importante é a chamada Lei Menino Bernardo”, disse, referindo-se à lei conhecida popularmente chamada de Lei da Palmada.

O texto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para estabelecer o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante.

O pronunciamento de Alves se dá em um período reduzido dos trabalhos legislativos, em virtude da realização da Copa do Mundo e a aproximação da campanha eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGovernoHenrique AlvesLegislaçãoMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas