Brasil

Henrique Alves critica invasão do plenário da Câmara

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que atitude dos manifestantes não foi "democrática, nem respeitosa"

Por causa da ação dos manifestantes, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) suspendeu a sessão (José Cruz/ABr)

Por causa da ação dos manifestantes, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) suspendeu a sessão (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 21h27.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), criticou na noite desta terça-feira a invasão do Plenário da Casa por manifestantes, ocorrida durante a tarde. "Não foi uma atitude democrática, nem respeitosa", classificou Alves.

Referindo-se aos policiais militares e aos bombeiros, que pressionam a Câmara pela aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um piso nacional para a categoria, a PEC 300, o presidente da Câmara ressaltou que havia feito um acordo com eles na tarde desta terça. "Recebi os representantes da categoria e pedi um prazo para discutir essa matéria", disse o presidente, destacando que a discussão deve envolver também governadores e a própria União. "Então me surpreendi com essa atitude que não engrandece nem ajuda o voto consciente dos parlamentares."

Vetos

Perguntado sobre qual a sua previsão para a análise do veto parcial da presidente Dilma Rousseff às novas regras de divisão do Fundo de Participação dos Estados (FPE), Alves respondeu: "acho que é a derrubada do veto".

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosHenrique AlvesMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas