Brasil

Haddad ultrapassa Serra com 18% das intenções de voto

Na disputa pelo segundo lugar, o candidato do PT, Fernando Haddad, registrou 18% e o candidato do PSDB, José Serra, registrou 17%


	Fernando Haddad: na mostra anterior, do dia 13 de setembro, Russomanno registrava 35%, Haddad 15% e Serra 19%
 (Divulgação/Facebook)

Fernando Haddad: na mostra anterior, do dia 13 de setembro, Russomanno registrava 35%, Haddad 15% e Serra 19% (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 19h51.

São Paulo - Pesquisa Ibope divulgada nesta terça mostra que o candidato do PRB, Celso Russomanno, continua na liderança isolada na corrida pela Prefeitura de São Paulo com 34% das intenções de voto. Na disputa pelo segundo lugar, o candidato do PT, Fernando Haddad, registrou 18% e o candidato do PSDB, José Serra, registrou 17%, ou seja, ambos continuam empatados tecnicamente, mas nessa mostra o petista ultrapassou o tucano em um ponto porcentual. Na mostra anterior, do dia 13 de setembro, Russomanno registrava 35%, Haddad 15% e Serra 19%. A pesquisa, que tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, ouviu 1.204 eleitores da Capital e está registrada no TRE/SP sob nº 001138/2012.

Nessa mostra, o candidato Gabriel Chalita (PMDB) registrou 7%, Soninha Francine (PPS) pontuou 4% e Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL) registraram 1% das intenções de voto cada. Os outros concorrentes não pontuaram. O Ibope perguntou aos eleitores em quem eles não votariam, o que dá o índice de rejeição. José Serra registrou o mais elevado índice da mostra com 40%, seguido de Soninha com 17%, Fernando Haddad com 16%, Russomanno com 14% e Chalita com 7%.

Nas simulações de segundo turno, se a disputa for entre Russomanno e Serra, o candidato do PRB vence a disputa contra o tucano com 51% contra 23%. Na disputa entre Russomanno e Haddad, o candidato do PRB vence o petista por 48% a 24%. Se a disputa for entre Haddad e Serra, o petista vence o pleito com 39% das intenções de voto contra 29% do tucano. A pesquisa foi feita entre os dias 22 a 24 deste mês.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'