Brasil

Haddad toma posse em sessão na Câmara

Dentre os presentes, estavam o ex-ministro Orlando Silva e deputados federais e estaduais


	Em rápido discurso, Haddad adotou um tom conciliatório em relação aos vereadores eleitos
 (Nacho Doce/Reuters)

Em rápido discurso, Haddad adotou um tom conciliatório em relação aos vereadores eleitos (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2013 às 16h32.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tomou posse há pouco em sessão solene na Câmara dos Vereadores, pregando um trabalho conjunto com o Legislativo, em prol dos projetos prioritários para o desenvolvimento da cidade e redução das desigualdades sociais. A sessão foi presidida pelo vereador Gilson Barreto (PSDB), que é o mais antigo dentre os 55 eleitos.

Em rápido discurso, Haddad adotou um tom conciliatório em relação aos vereadores eleitos. "Por ser da academia, acredito na República e na democracia e não há república e nem democracia sem um Legislativo forte", frisou. Haddad afirmou também que as portas de todas as secretarias e subprefeituras estarão abertas para os vereadores, com a finalidade de discutirem as soluções para os problemas de São Paulo. "Tenho grande respeito e consideração pelo Legislativo, não sou daqueles que encaram o Legislativo como uma barreira."

Tomaram posse também os 54 vereadores eleitos em outubro do ano passado, sendo dois suplentes e a vice-prefeita Nádia Campeão (PCdoB). O vereador eleito Toninho Paiva (PR) não compareceu à cerimônia por motivos de saúde e, assim, não foi empossado.

Dentre os presentes, estavam o ex-ministro Orlando Silva e deputados federais e estaduais. Após a cerimônia solene na Câmara dos Vereadores, Haddad e Nádia Campeão seguiram para a cerimônia de transferência de cargo na Prefeitura de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolíticaPolítica no BrasilSão Paulo capital

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica