Brasil

Haddad terá "conselho político" para campanha

O grupo se encontrará pela primeira vez sábado, em reunião que pretende discutir a agenda do pré-candidato e a política de alianças para tentar a prefeitura de São Paulo

A criação do grupo é uma maneira de o partido contemplar as diferentes correntes do PT para atuar com Haddad (Elza Fiúza/Abr)

A criação do grupo é uma maneira de o partido contemplar as diferentes correntes do PT para atuar com Haddad (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h20.

São Paulo - O PT criou uma espécie de conselho político para atuar na campanha do ministro Fernando Haddad (Educação), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo partido. O grupo se encontrará pela primeira vez sábado, em reunião que pretende discutir a agenda do pré-candidato e a política de alianças que será construída para dar sustentação à candidatura do petista.

A criação do grupo é uma maneira de o partido contemplar as diferentes correntes do PT, que querem influenciar a discussão sobre os rumos da campanha. Fazem parte do conselho, entre outros petistas paulistas, cinco integrantes do diretório municipal, dois representantes do diretório estadual, dois do nacional, os líderes do partido na Câmara dos Deputados, na Assembleia e na Câmara Municipal e um prefeito. Haddad também indicou seis vereadores para compor o grupo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeiturasEleiçõesFernando HaddadPrefeitos

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas