Sao Paulo's state governor candidate for the Workers' Party (PT) Fernando Haddad waves on arrival at a polling station during the presidential run-off election in Sao Paulo, Brazil, on October 30, 2022. - After a bitterly divisive campaign and inconclusive first-round vote, Brazil elects its next president in a cliffhanger runoff between far-right incumbent Jair Bolsonaro and veteran leftist Luiz Inacio Lula da Silva. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP) (Photo by CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images) (CARL DE SOUZA/Getty Images)
Agência O Globo
Publicado em 12 de dezembro de 2022 às 11h26.
Indicado ministro da Fazenda na última sexta-feira, Fernando Haddad começará a tratar oficialmente da transição com a atual gestão na terça-feira. Pela manhã, ele se encontrará com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e secretários da gestão. Em seguida, o futuro ministro da Fazenda vai almoçar com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, na sede da instituição.
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, Campos Neto tem mandato até o fim de 2024,depois que foi aprovada a lei de autonomia do Banco Central. A instituição é responsável por definir a política de juros que influencia na atividade econômica.
Haddad já esteve com Guedes na quinta-feira da semana passada, antes de ser anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para a Fazenda. A reunião durou uma hora e meia e teve o objetivo, segundo o futuro ministro, de ”esmiuçar todos os assuntos”
– Foi uma excelente reunião. Muito boa, muito bem-recebido, definimos uma agenda de trabalho para a partir da semana que vem e tudo está transcorrendo bem – afirmou.