Brasil

Haddad reduz uso de helicópteros

No primeiro semestre, o atual prefeito fez apenas 62 voos, contra 219 do antigo prefeito, Gilberto Kassab


	Prefeito Fernando Haddad: petista reduziu em 72% as horas de voo em helipcopteros em relação ao prefeito anterior
 (Marcelo Camargo/ABr)

Prefeito Fernando Haddad: petista reduziu em 72% as horas de voo em helipcopteros em relação ao prefeito anterior (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 21h14.

São Paulo - O uso de helicóptero na Prefeitura de São Paulo está em declínio. No primeiro semestre, o prefeito Fernando Haddad (PT) fez 62 voos, um total de 18,8 horas. No mesmo período do ano passado, Gilberto Kassab (PSD) usou 219 vezes o equipamento, em 68,3 horas. Comparando as horas de voo, queda é de 72%.

A economia é favorecida não só pela preocupação com gastos como também pelo estilo de governo de cada um. Enquanto Kassab tinha agenda externa, Haddad prefere organizar encontros na Prefeitura.

A diferença nos gastos é grande. Em uma época de corte de 20% nos contratos, o atual prefeito praticamente só utilizou o Helicóptero Águia, da Polícia Militar. Pelo convênio, a administração pode voar até quatro vezes por semana sem custo. Fora da parceria, Haddad fez 5 voos - 1h20. Já o ex-prefeito Kassab fez 77 voos - 18,9 horas fora do convênio com o Águia.

Em 2012, Kassab gastou R$ 274 mil. Por meio de sua assessoria, o ex-prefeito afirma que o uso da aeronave foi proporcional à necessidade de deslocamentos para cumprir a agenda diária. A Prefeitura não informou o valor gasto neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilPrefeiturasFernando HaddadPrefeitos

Mais de Brasil

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?

'Taxa das blusinhas': número de consumidores que deixaram de fazer compras salta 192%