Brasil

Haddad pede que eleitor indeciso releve erros do PT ao votar no domingo

"Entre erros e acertos, nossos governos mudaram a vida de dezenas de milhões de pessoas. Vamos corrigir os erros e manter os acertos", afirmou

Haddad: candidato petista também acenou para Ciro Gomes na tentativa de obter um apoio mais enfático do político do PDT (Fernando Haddad/Facebook/Divulgação)

Haddad: candidato petista também acenou para Ciro Gomes na tentativa de obter um apoio mais enfático do político do PDT (Fernando Haddad/Facebook/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 25 de outubro de 2018 às 19h27.

Última atualização em 25 de outubro de 2018 às 19h27.

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, pediu nesta quinta-feira que o eleitor indeciso, que gosta dele mas está reticente em votar no partido pelo envolvimento em escândalos de corrupção, releve os erros da sigla ao votar no domingo.

"Entre erros e acertos, nossos governos mudaram a vida de dezenas de milhões de pessoas. Vamos corrigir os erros e manter os acertos", disse Haddad durante uma coletiva de imprensa em Recife. Na reta final da campanha, candidato viajou ao Nordeste, tradicional reduto petista e onde a sigla ainda preserva sua força, e visitará Salvador e João Pessoa, além de Recife.

Haddad voltou a falar sobre o pedetista Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição presidencial, e não descartou ainda receber um apoio mais veemente da parte do candidato derrotado.

"Vou continuar fazendo acenos (ao Ciro) porque boto o Brasil acima de tudo, não é com arrogância que vamos enfrentar o desafio que está posto... tem que partir de mim esse gesto para demonstrar que vamos fazer um governo amplo", disse Haddad, acrescentando que falou ao telefone com o presidente do PDT, Carlos Lupi, na quarta-feira.

 

"Se tem arestas, é hora de colocar de lado. Depois a gente se acerta, mas o risco agora é concreto", disse. "Temos três dias para virar o jogo e vamos virar. Com Ciro fica mais fácil, mas vamos virar."

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Fernando HaddadPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas