Brasil

Haddad pagará R$ 760 para zeladores cuidarem de praças

A previsão é contratar mil zeladores até o final de 2015


	Praça Padre Arnaldo, na Lapa, zona oeste de São Paulo: a cidade tem cerca de 5 mil praças
 (Reprodução/Google Maps)

Praça Padre Arnaldo, na Lapa, zona oeste de São Paulo: a cidade tem cerca de 5 mil praças (Reprodução/Google Maps)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2014 às 13h03.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo vai contratar mil zeladores até o final de 2015 para cuidar de praças da capital que tenham até 5 mil m² (acima disso é considerado parque).

Os funcionários serão qualificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo e receberão um salário de R$ 760,20. Pelo menos 642 desse total de zeladores devem começar a trabalhar até o final do ano.

O decreto que possibilita a contratação foi publicado no Diário Oficial da Cidade desta terça-feira, 21. Batizado de "Programa Praças Mais Cuidadas", a publicação também determina regras para que a Prefeitura possa celebrar convênios com a iniciativa privada e reduzir o tempo de análise dos pedidos que as empresas fazem para cuidar das praças da capital. Hoje, São Paulo tem cerca de 5 mil praças.

Segundo a administração municipal, o prazo será de 12 a 22 dias entre a análise da proposta e assinatura do termo de cooperação.

Os interessados devem encaminhar para as subprefeituras a proposta de manutenção da praça, obras e serviços, os valores das intervenções e, ainda segundo o decreto, "a descrição das melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais, devidamente instruídas, se for o caso, com croquis, cronogramas e outros documentos pertinentes". Os convênios terão uma duração de três anos.

O programa envolve as secretarias de Coordenação das Subprefeituras, de Serviços, do Verde e do Meio Ambiente e do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.

As pastas irão formar um comitê que definirá regras para os zeladores como o número de funcionários que serão selecionados, as regiões que eles irão trabalhar e como as secretarias irão apoiar o desenvolvimento do programa de zeladoria nas praças.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisMeio ambienteSão Paulo capitalFernando HaddadPrefeitos

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV