Brasil

Haddad ganha direito de resposta contra Serra

Candidato do PSDB havia afirmado em peça no rádio que gestão de Marta Suplicy deixou a prefeitura falida


	Serra e Haddad: relatora do processo, Diva Malerbi, entendeu que o direito de resposta devia ser concedido pois a afirmação era "sabidamente inverídica"
 (Veja e Paulo Pinto/Divulgação/Montagem de EXAME.com)

Serra e Haddad: relatora do processo, Diva Malerbi, entendeu que o direito de resposta devia ser concedido pois a afirmação era "sabidamente inverídica" (Veja e Paulo Pinto/Divulgação/Montagem de EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 20h29.

São Paulo - O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ganhou direito de resposta de um minuto contra o candidato do PSDB, José Serra. O candidato petista entrou na Justiça contra peça do tucano veiculada no rádio, no dia 10 de setembro, em que ele alegava que ao assumir o executivo municipal, em 2005, recebeu "uma Prefeitura falida, só com R$ 16 mil no banco(...)", acrescentando, ainda, que seria essa "a herança recebida do PT".

A relatora do processo, Diva Malerbi, entendeu que o direito de resposta devia ser concedido pois a afirmação era "sabidamente inverídica", uma vez que constou no processo o balanço financeiro da Prefeitura no exercício de 2004. A decisão foi por maioria dos membros da Corte, contra o voto do juiz Paulo Galízia, que negava provimento ao recurso. Cabe recurso ao TSE dessa decisão.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU