Brasil

Haddad ganha direito de resposta contra Serra

Candidato do PSDB havia afirmado em peça no rádio que gestão de Marta Suplicy deixou a prefeitura falida


	Serra e Haddad: relatora do processo, Diva Malerbi, entendeu que o direito de resposta devia ser concedido pois a afirmação era "sabidamente inverídica"
 (Veja e Paulo Pinto/Divulgação/Montagem de EXAME.com)

Serra e Haddad: relatora do processo, Diva Malerbi, entendeu que o direito de resposta devia ser concedido pois a afirmação era "sabidamente inverídica" (Veja e Paulo Pinto/Divulgação/Montagem de EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 20h29.

São Paulo - O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ganhou direito de resposta de um minuto contra o candidato do PSDB, José Serra. O candidato petista entrou na Justiça contra peça do tucano veiculada no rádio, no dia 10 de setembro, em que ele alegava que ao assumir o executivo municipal, em 2005, recebeu "uma Prefeitura falida, só com R$ 16 mil no banco(...)", acrescentando, ainda, que seria essa "a herança recebida do PT".

A relatora do processo, Diva Malerbi, entendeu que o direito de resposta devia ser concedido pois a afirmação era "sabidamente inverídica", uma vez que constou no processo o balanço financeiro da Prefeitura no exercício de 2004. A decisão foi por maioria dos membros da Corte, contra o voto do juiz Paulo Galízia, que negava provimento ao recurso. Cabe recurso ao TSE dessa decisão.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Fazendeiros que causaram incêndio no Pantanal são multados em R$ 100 milhões

Como emitir nova Carteira de Identidade no Distrito Federal: passo a passo para agendar online

Seca obriga Justiça Eleitoral a impor operação especial em quatro estados para eleições municipais

Eleições 2024: eleitores não poderão votar por meio do voto em trânsito