Brasil

Haddad faz "pegadinha" com comentarista de rádio

A gestão municipal divulgou a agenda pública de Haddad informando somente que, a partir das 8h30 desta segunda-feira, 16, ele faria "despachos internos"


	Fernando Haddad: a agenda com um só compromisso foi de propósito, conforme declarou o próprio prefeito Fernando Haddad
 (Bloomberg)

Fernando Haddad: a agenda com um só compromisso foi de propósito, conforme declarou o próprio prefeito Fernando Haddad (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2016 às 16h03.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), "trolou" nesta segunda-feira, 16, o comentarista da Rádio Jovem Pan Marco Antônio Villa.

A gestão municipal divulgou a agenda pública de Haddad às 17 horas deste domingo, 15, informando somente que, a partir das 8h30 desta segunda-feira, 16, ele faria "despachos internos". Normalmente, porém, o prefeito cumpre agendas públicas até as 18h30.

A agenda com um só compromisso foi de propósito, conforme declarou o próprio prefeito Fernando Haddad, na página oficial do Facebook. O título da publicação é Trote num pseudointelectual.

O jornal O Estado de S. Paulo confirmou a veracidade da postagem no perfil de Haddad.

Segundo apurou a reportagem, embora não tenha nominado na publicação, o político ao qual Haddad se referiu é o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que no último dia 5 replicou uma agenda em que também divulgava somente "despachos internos", mas às 20h30. Procurado, o governo do Estado ainda não se manifestou.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira, Haddad divulgou outra agenda. Desta vez, com compromissos das 9 horas até as 19h30. Em uma hora, a postagem de Haddad alcançou 11 mil curtidas e quase 3 mil compartilhamentos.

Villa é comentarista do Jornal da Manhã, que vai ao ar das 5 horas às 10 horas. A participação do comentarista começa às 7h30 e vai até o fim.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, Villa disse que estava lendo a biografia da escritora Clarice Lispector quando recebeu a mensagem de um amigo informando sobre a "pegadinha".

"O Haddad está incomodado que eu leio a agenda dele (ao vivo) e vou ler até o último dia de governo dele", afirmou Villa. "Mas ele deveria estar incomodado com outra coisa. É que ele não gosta de trabalhar. Não tenho culpa se está sempre com fadiga."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFernando HaddadGeraldo AlckminGovernadoresInternetPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRedes sociais

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho