Brasil

Haddad exonera chefe de gabinete da Segurança após 9 dias

Eduardo Anastasi já foi chefe de gabinete do então deputado estadual Coronel Ubiratan, um dos responsáveis pelo massacre do Carandiru


	Fernando Haddad: a nomeação de Anastasi foi considerada "inadequada" e "incompatível" com o perfil da gestão Haddad
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Fernando Haddad: a nomeação de Anastasi foi considerada "inadequada" e "incompatível" com o perfil da gestão Haddad (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2015 às 11h31.

São Paulo - O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) exonerou o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Urbana, Eduardo Anastasi.

Ele ficou menos de 10 dias no cargo - havia sido nomeado no dia 7 de abril. A decisão foi publicada nesta quinta-feira, 16, no Diário Oficial do Município.

O prefeito ficou irritado com a nomeação de Anastasi, que já foi chefe de gabinete do então deputado estadual Coronel Ubiratan, um dos responsáveis pelo massacre do Carandiru.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a nomeação de Anastasi foi considerada "inadequada" e "incompatível" com o perfil da gestão Haddad em São Paulo.

Anastasi havia sido colocado no cargo a pedido do PMDB, junto do atual secretário da pasta, Ítalo Miranda Júnior. O cargo, até o momento, não foi reocupado.

Ele é bacharel em Administração de Empresas e já ocupou cargos na gestão estadual - foi secretário adjunto e chefe de gabinete da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, além de chefe de gabinete na Assembleia Legislativa (Alesp).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFernando HaddadMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Tentativa de golpe: Defesa de Bolsonaro pede acesso a relatório após retirada de sigilo por Moraes

Quanto custa uma multa por não usar cinto de segurança?

Como obter o Auxílio-Doença pelo INSS?

Decisão de Moraes cita seis núcleos e os participantes de tentativa de golpe de Estado