Brasil

Haddad é vaiado durante evento no Vale do Anhangabaú

Público presente começou a atirar objetos em sua direção e a vaiá-lo


	Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad: discurso do petista durou cerca de dois minutos
 (Valter Campanato/ABr)

Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad: discurso do petista durou cerca de dois minutos (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 20h33.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi hostilizado durante evento em comemoração do Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira, 20, no Vale do Anhangabaú, região central da capital. Ao subir no palco para discursar, o público presente começou a atirar objetos em sua direção e a vaiá-lo.

"O presidente Lula me falou: 'Não deixe de falar quando a população está vaiando porque, se você deixa de falar quando te vaiam, você vai ficar envaidecido quando te aplaudem'", disse Haddad.

O discurso durou cerca de dois minutos. Enquanto isso, a multidão atirou pedaços de gelo, latas de cerveja e outros objetos contra o palco, mas não atingiram o prefeito. Ao descer do palanque, Haddad relacionou as vaias com as recentes manifestações. "O ano é esse, é o ano de protestos", afirmou.

Questionado se as vaias têm a ver com o recente aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) feito pela Prefeitura, ele afirmou que há muita desinformação sobre o tema. "Estão achando que o IPTU na periferia vai aumentar. Na verdade, ele vai cair. Como a população está muito desinformada, na hora que chegar o carnê tudo muda", concluiu o prefeito.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Linha 3-Vermelha do Metrô de SP tem interferência e Estação Palmeiras-Barra Funda fica lotada

Calor predomina no Centro-Sul e chuvas se intensificam no Nordeste; veja a previsão para terça-feira

Governo de SP pede para Gilmar Mendes derrubar liminar que impede escolas cívico-militares no estado