Brasil

Haddad diz que governo federal anunciará investimentos em SP

O prefeito disse que apresentou pedido para que o governo aumente de 50% para 66% a contrapartida de recursos em obras já previstas para a cidade


	Haddad avalia que, provavelmente, os investimentos destinados a São Paulo virão de recursos adicionais do PAC Mobilidade
 (Heloisa Ballarini/Prefeitura de São Paulo)

Haddad avalia que, provavelmente, os investimentos destinados a São Paulo virão de recursos adicionais do PAC Mobilidade (Heloisa Ballarini/Prefeitura de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 14h10.

Brasília - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, relatou nesta terça-feira que o governo federal anunciará investimentos em mobilidade urbana, saneamento e moradia popular para o município.

Em rápida entrevista após encontro com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, Haddad disse que apresentou pedido para que o governo aumente de 50% para 66% a contrapartida de recursos em obras já previstas para a cidade do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como a da construção de faixas exclusivas e corredores de ônibus.

Ele quer que apenas 33% dos recursos sejam obtidos pela prefeitura por meio de financiamentos.

Haddad disse que os entendimentos do aumento da participação de São Paulo no PAC ocorrem desde o início do ano. Ele lembrou que esteve em Brasília em fevereiro e abril para discutir com a presidente Dilma a "adesão" do município ao PAC.

"Na comparação com o Brasil, estamos defasados com recursos federais. Os projetos foram amadurecendo e agora estamos ultimando os detalhes para um anúncio que a presidente tem prerrogativa de fazer", disse.

Haddad avalia que, provavelmente, os investimentos destinados a São Paulo virão de recursos adicionais do PAC Mobilidade.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaInvestimentos de governoFernando HaddadPrefeitosPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso