Brasil

Haddad diz que cultura com ciclovia precisa mudar

Prefeito comparou a invasão das vias por motociclistas com as mesmas que aconteciam durante a implementação das faixas exclusivas de ônibus


	Haddad: segundo prefeito, nesta fase inicial Prefeitura dará orientações pedagógicas à população
 (Heloisa Ballarini/Prefeitura de São Paulo)

Haddad: segundo prefeito, nesta fase inicial Prefeitura dará orientações pedagógicas à população (Heloisa Ballarini/Prefeitura de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 17h29.

São Paulo - O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quarta-feira, 13, que a "cultura" do paulistano em relação às ciclovias precisa mudar.

Ele comparou a invasão das vias por motociclistas com as mesmas que aconteciam durante a implementação das faixas exclusivas de ônibus, tanto pelas motos quanto por carros.

Ainda de acordo com prefeito, nesta fase inicial de instalação das vias para ciclistas, a Prefeitura irá dar orientações pedagógicas para a população sobre o funcionamento das ciclovias.

"Depois que 90% das pessoas tiverem entendido, o resto você pune com intensificação da fiscalização. Mas o início é pedagógico", afirmou Haddad.

"É um processo. No começo das faixas exclusivas de ônibus os carros invadiam. Fizemos a licitação de radares, intensificamos a fiscalização da CET. É uma cultura que precisa mudar e isso leva algum tempo."

Uma matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou que a ciclovia da Avenida São João, na região central, está sendo usada como "motofaixa".

Na última terça-feira, 11, a reportagem contou 158 motos, das 17h às 19h, no trecho entre a Rua General Osório e a Avenida Duque de Caxias. No mesmo período, 43 bicicletas passaram pelo trecho.

Acompanhe tudo sobre:BicicletasFernando HaddadPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho