Brasil

Haddad discute estratégias para SP sediar Expo 2020

Prefeito teria se reunido com Luiz Alberto Figueiredo para discutir a candidatura da capital paulista para sediar a Exposição Universal


	Fernando Haddad: prefeito quer que São Paulo seja a sede da Expo 2020, o terceiro maior evento do mundo, atrás apenas da Copa e da Olimpíada
 (Prefeitura de São Paulo)

Fernando Haddad: prefeito quer que São Paulo seja a sede da Expo 2020, o terceiro maior evento do mundo, atrás apenas da Copa e da Olimpíada (Prefeitura de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 18h48.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), recebeu nesta sexta-feira o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo. A reunião, que ocorreu na sede da Prefeitura, durou cerca de uma hora.

De acordo com a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, o encontro entre Haddad e Figueiredo serviu para discutir, entre outros pontos, estratégias para a candidatura da capital paulista para sediar a Exposição Universal (Expo 2020). O evento é o terceiro maior do mundo, atrás apenas da Copa e da Olimpíada, e ocorre a cada cinco anos.

Em 20 de setembro, delegados da Bureau Internacional de Exposições (BIE), que escolherão a cidade-sede em novembro, foram recebidos pelo prefeito de São Paulo, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e pelo vice-presidente da República, Michel Temer, na capital.

Ainda segundo o ministério, Figueiredo já havia se encontrado com vários políticos da cidade e representantes do BIE para tratar da candidatura do município.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFernando HaddadLuiz Alberto FigueiredoMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil