Brasil

Haddad deve ser eleito perfeito de São Paulo, diz Datafolha

Uma vitória de Haddad na capital paulista é vista como estratégica para o PT, segundo analistas

Fernando Haddad votando no primeiro turno das eleições municipais de 2012 (Nacho Doce/Reuters)

Fernando Haddad votando no primeiro turno das eleições municipais de 2012 (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2012 às 17h27.

São Paulo - O petista Fernando Haddad deve vencer o tucano José Serra e ser eleito prefeito de São Paulo no segundo turno da eleição municipal marcado para domingo, apontou pesquisa Datafolha divulgada neste sábado.

De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, Haddad aparece 48 por cento das intenções de voto, ante 49 por cento no levantamento anterior do instituto, divulgada na última quarta-feira. Serra aparece com 34 por cento da preferência do eleitorado agora na véspera da eleição, mesmo patamar da pesquisa anterior.

Brancos e nulos somam 11 por cento e indecisos chegam a 7 por cento. O Datafolha entrevistou 3.992 pessoas na capital paulista entre sexta e sábado. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Uma vitória de Haddad na capital paulista é vista como estratégica para o PT, segundo analistas. Além de ser a maior cidade do país, é uma disputa contra o PSDB, principal partido de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff. Além disso, é também uma vitória sobre Serra, uma das figuras históricas do tucanato, que já enfrentou tanto Dilma quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em eleições presidenciais.

Lula foi o principal fiador da candidatura de Haddad, que disputa sua primeira eleição. O ex-presidente foi o principal articulador dentro do PT para que seu ex-ministro da Educação concorresse à prefeitura.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEleiçõesFernando HaddadPrefeitosJosé SerraEleições 2012

Mais de Brasil

Quais são os melhores e piores lugares para se dirigir no Brasil?

Anvisa apreende suplementos herbais, whey protein e creatina

Motta encaminha ao Conselho de Ética suspensões de três deputados que participaram de motim

Conselho de Ética instaura processo que pode cassar mandato de Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA