Brasil

Haddad convidará Movimento Passe Livre para explicar aumento

O MPL terá oportunidade de expor suas propostas para o sistema de transporte público


	No encontro, serão apresentados detalhes da composição da tarifa de ônibus, as despesas orçamentárias, com o subsídio das passagens, e os planos para a melhoria do sistema
 (Marcos Santos/USP Imagens)

No encontro, serão apresentados detalhes da composição da tarifa de ônibus, as despesas orçamentárias, com o subsídio das passagens, e os planos para a melhoria do sistema (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 20h33.

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou hoje (14) que o Movimento Passe Livre (MPL) será um dos convidados para a reunião extraordinária do Conselho da Cidade, na próxima terça-feira (18).

No encontro, serão apresentados detalhes da composição da tarifa de ônibus, as despesas orçamentárias, com o subsídio das passagens, e os planos para a melhoria do sistema. O MPL terá oportunidade de expor suas propostas para o sistema de transporte público.

O Conselho da Cidade é um órgão consultivo formado por representantes dos movimentos sociais, entidades de classe, empresários, pesquisadores, artistas e lideranças religiosas.

O MPL organizou quatro manifestações contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo, que começou a vigorar na semana passada. Além dos ônibus, de responsabilidade municipal, também foram reajustadas de R$ 3 para R$ 3,20 as passagens dos trens e metrôs, de competência estadual. Em todos os atos, houve confronto com a polícia e depredações.

Ontem (14), o confronto entre policiais militares e manifestantes foi o mais grave. Os conflitos resultaram em prisão de manifestantes, jornalistas feridos, depredações, além de denúncias de abuso policial, detenções arbitrárias e uso desproporcional de força. Uma nova manifestação está marcada para a próxima segunda-feira (17) no Largo da Batata, zona oeste paulistana.

Acompanhe tudo sobre:Fernando Haddadmobilidade-urbanaMovimento Passe LivrePolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosTransporte público

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas