Brasil

Haddad aposta na 'força' da palavra de Lula na campanha

"A palavra dele terá uma força extraordinária nesta campanha", aposta o ex-ministro da Educação

Lula e Fernando Haddad (Agência Brasil)

Lula e Fernando Haddad (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 15h06.

São Paulo - O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad disse hoje (13), em entrevista à Rádio Jovem Pan, que seu projeto representa o projeto implementado no País pelo governo federal e que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será seu avalista nesta campanha. "A palavra dele terá uma força extraordinária nesta campanha", aposta o petista.

Em 30 minutos de entrevista, Haddad disse que, embora tenha um time de apoiadores formado pelo ex-presidente, pela presidente Dilma Rousseff, pela senadora Marta Suplicy e pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante, a força para elegê-lo está na militância do PT. "Confio primeiro no coletivo. Tenho uma militância muito engajada", afirmou. Haddad reforçou que, no momento em que Lula se recupera de uma pneumonia e do pesado tratamento contra um câncer na laringe, é preciso preservá-lo. Quando estiver recuperado, disse Haddad, Lula vai envolver-se não só em sua campanha, mas em todos "os projetos que ele acredita". "É da natureza dele ajudar", acrescentou.

Indagado sobre a dificuldade em atrair os partidos da base aliada para sua campanha, o petista disse que é preciso "respeitar o tempo dos partidos" e que aguarda até o meio do ano pelos desdobramentos do cenário político. "(A situação) exige de mim mais trabalho, mas eu estou disposto a trabalhar mais", respondeu.

Ele também rechaçou a possibilidade da senadora Marta Suplicy ser lançada candidata do partido na cidade. Haddad disse que não vê um cenário de retorno de Marta à disputa municipal e que, diferentemente do PSDB, que caminha para abrir mão das prévias em favor do pré-candidato José Serra, o PT levará adiante seu nome como candidato. "Não procedemos da mesma forma que o PSDB", provocou.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Fernando HaddadLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades