Brasil

Hackers derrubam site oficial do governo brasileiro

O grupo de hackers Anonymous assumiu pelo Facebook a autoria do ataque


	O grupo de hacker começou a derrubar sites públicos quando as manifestações ganharam força no país
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

O grupo de hacker começou a derrubar sites públicos quando as manifestações ganharam força no país (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2013 às 15h04.

São Paulo - O Portal Brasil (www.brasil.gov.br), página oficial do governo brasileiro na internet, foi hackeado na noite deste sábado (22).

Todo o conteúdo do site ficou indisponível. Neste momento, INFO acessou o site e detectou que o portal já funciona normalmente.

O grupo de hackers Anonymous assumiu pelo Facebook a autoria do ataque. A justificativa é que a ação serve como apoio aos protestos que ocorrem pelo Brasil atualmente.

O Portal Brasil não é o único site que sofreu com invasões neste fim de semana. O grupo invadiu outros sites do governo brasileiro, como o portal da Polícia Militar de Minas Gerais e das Câmaras de Aparecida, Severínia e Jacutinga também estão na lista, que já tem mais de 5 portais.

O grupo de hacker começou a derrubar sites públicos quando as manifestações ganharam força no país. O Anonymous faz, desde então, uma série de invasões e ataques de negação de serviço contra sites públicos e perfis de autoridades nas redes sociais.

O site do Exército Brasileiro já foi alvo dos militantes digitais e ficou inacessível. Portais do governo paulista, como o portal da Secretaria de Educação do Estado e o serviço online da Polícia Militar também foram alvos de ataques hacker. O perfil oficial da presente Dilma na rede social Instagram também ficou fora do ar na segunda-feira (17).

Acompanhe tudo sobre:HackersInternetProtestosProtestos no BrasilSites

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP