Brasil

"Habemus vice", comemora Marina Silva

"Ele é uma das melhores autoridades em saúde pública, um dos assuntos mais difíceis para a população brasileira", disse Marina sobre Eduardo Jorge

Pré-candidata comemorou que eles atuarão em duas "frentes" distintas, podendo se dividir para visitar todo o País (Ricardo Moraes/Reuters)

Pré-candidata comemorou que eles atuarão em duas "frentes" distintas, podendo se dividir para visitar todo o País (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 22h44.

Brasília - A presidenciável da Rede, Marina Silva, comemorou nesta quinta-feira, 2, a confirmação de Eduardo Jorge (PV) como seu vice. "Habemus vice", brincou.

Depois de uma semana de negociação com a Rede, dirigentes verdes confirmaram nesta quinta-feira a aceitação do convite. A convenção da Rede ocorre no sábado, 4, e Eduardo já deve estar no palanque como vice.

"Recebi com muita alegria decisão que foi tomada pelo Partido Verde e seus dirigentes. Pela decisão do próprio Eduardo em aceitar o convite em compor o vice. Agora integrar nossas equipes e fazer uma campanha bonita pra mudar o Brasil", disse Marina à reportagem.

Os dois foram colegas de partido quando Marina estava no PV - ela concorreu ao Planalto pela sigla em 2010 e ele, em 2014. Eduardo vinha atuando desde o início do ano como defensor no PV da aliança com a Rede.

Questionada sobre o fato de os dois terem perfis semelhantes por serem ambientalistas, Marina respondeu que "ele é uma das melhores autoridades em saúde pública um dos assuntos mais difíceis para a população brasileira". Eduardo é médico sanitarista.

A pré-candidata comemorou que eles atuarão em duas "frentes" distintas, podendo se dividir para visitar todo o País.

Acompanhe tudo sobre:Marina SilvaEleições 2018Eduardo Jorge

Mais de Brasil

'As únicas vítimas foram os policiais', diz Castro sobre megaoperação

'Governador deveria nos ajudar', diz Haddad sobre combate ao crime

Após megaoperação, moradores levam corpos para praça no Rio

Entenda a crise do Rio de Janeiro em quatro pontos