Brasil

Há 7 casos de microcefalia na capital paulista, diz Padilha

Há suspeita de relação direta com o zika vírus em cinco deles, que estão sendo investigados


	Alexandre Padilha, secretário municipal da Saúde: há suspeita de relação direta com o zika vírus em cinco deles, que estão sendo investigados
 (Elza Fiuza/ABr)

Alexandre Padilha, secretário municipal da Saúde: há suspeita de relação direta com o zika vírus em cinco deles, que estão sendo investigados (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 11h09.

São Paulo - O secretário municipal da Saúde Alexandre Padilha disse nesta sexta-feira, 5, que a cidade de São Paulo tem sete casos confirmados de microcefalia.

Há suspeita de relação direta com o zika vírus em cinco deles, que estão sendo investigados. Segundo Padilha, até agora a capital não registrou nenhum caso de zika.

"Cinco têm uma relação muito direta (com o zika) porque são mulheres que são do Nordeste e vieram para cá no final da gravidez", afirmou o secretário. Um balanço epidemiológico com registros de zika, dengue e chikungunya em São Paulo será divulgado pela Prefeitura nesta sexta.

Nesta manhã, Padilha e o prefeito Fernando Haddad (PT) visitaram um terreno com criadouros do mosquito Aedes Aegypti, em Vila Esperança, na zona leste.

De acordo com o prefeito, o local é usado pela Polícia Civil para abrigar veículos apreendidos. Procurada, a polícia ainda não se manifestou.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre Padilhacidades-brasileirasDoençasMetrópoles globaisMicrocefaliaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSão Paulo capitalZika

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica