Brasil

Gustavo Petta substitui João Paulo na Câmara

Ex-presidente da UNE ocupa a vaga aberta com a renúncia do deputado condenado no processo do mensalão

Deputado Gustavo Petta (PCdoB-SP) durante sessão não deliberativa de debates na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (17) (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Deputado Gustavo Petta (PCdoB-SP) durante sessão não deliberativa de debates na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (17) (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 18h37.

Brasília - Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e vereador de Campinas (SP) eleito em 2012, Gustavo Petta (PCdoB-SP) assumiu nesta segunda-feira, 17, o mandato de deputado federal na Câmara, ocupando a vaga aberta com a renúncia de João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha foi sentenciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. O petista ainda terá um embargo infringente analisado pela Corte, o que poderá reverter a condenação por lavagem de dinheiro.

Depois de ser preso no início de fevereiro, João Paulo renunciou ao mandato, abrindo espaço para que Petta - que alcançou uma suplência no pleito de 2010 - assumisse o cargo.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMensalãoPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta