Brasil

Guerra Israel-Hamas: avião da FAB decola de Tel-Aviv com 214 brasileiros e animais de estimação

Aeronave decolou por volta das 12h30 pelo horário de Brasília. O voo terá duração de 14 horas, com previsão de chegada na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro

Já nesta tarde, a FAB enviará a quarta aeronave para a repatriação de brasileiros em Israel (Joédson Alves/Agência Brasil)

Já nesta tarde, a FAB enviará a quarta aeronave para a repatriação de brasileiros em Israel (Joédson Alves/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 11 de outubro de 2023 às 14h40.

Última atualização em 11 de outubro de 2023 às 14h43.

A segunda aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar brasileiros em Israel decolou de Tel-Aviv nesta quarta-feira, 11. A bordo, estão 214 brasileiros resgatados do conflito e, pela primeira vez, estão sendo transportados animais de estimação um cachorro e três gatos.

A aeronave decolou por volta das 12h30 pelo horário de Brasília. O voo terá duração de 14 horas, com previsão de chegada na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 3h de quinta-feira, 12.

Resgate dos brasileiros

Nesta madrugada de quarta-feira, pousou em Brasília o primeiro avião para resgate dos brasileiros em Israel. O voo havia partido de Tel-Aviv na tarde de terça-feira, 10, e trouxe 211 repatriados.

A terceira aeronave da FAB empregada na operação do governo federal, um KC-390 Millennium (Embraer), com capacidade para 60 brasileiros, pousou em Roma, na Itália, nesta manhã. De lá, o avião irá abastecer e seguir para Tel-Aviv.

Já nesta tarde, a FAB enviará a quarta aeronave para a repatriação de brasileiros em Israel. A decolagem, com previsão para as 17h pelo horário de Brasília, será na Base Aérea da capital federal. O destino inicial é Roma, capital da Itália, de onde prosseguirá para Israel.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:FABGuerrasIsraelHamas

Mais de Brasil

Trama golpista: ex-comandantes de Exército e Aeronáutica e Valdemar prestam depoimentos no STF

Câmara aprovada incentivos fiscais para patrocínios ou doações esportivos de forma definitiva

Comissão da Câmara deve votar PEC da Segurança Pública

PGR pede condenação de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado