Brasil

Guedes volta a criticar direcionamento de recursos ao Sistema S

Ministro, todavia, reconheceu a importância do sistema para a melhora educacional brasileira

Guedes: ministro da Economia voltou a criticar na manhã desta sexta-feira, 5, o direcionamento de recursos ao Sistema S (Adriano Machado/Reuters)

Guedes: ministro da Economia voltou a criticar na manhã desta sexta-feira, 5, o direcionamento de recursos ao Sistema S (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de abril de 2019 às 13h58.

Campos do Jordão - O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a criticar na manhã desta sexta-feira, 5, o direcionamento de recursos ao Sistema S. Ele ressaltou que não há mais "recursos para fazer por vias indiretas", ainda que tenha reconhecido a importância do sistema para a melhora educacional brasileira.

"Você destrói milhões de emprego e faz afago à sociedade oferecendo treinamento a milhares", criticou Guedes. "Não pode haver financiamento perverso. O encargo trabalhista é desumano, uma arma de destruição de emprego", afirmou, arrancando aplausos da plateia de empresários e políticos no 18º Fórum Empresarial Lide.

Elogios ao Governo Lula

Ao comentar sobre políticas sociais, Guedes elogiou os programas de transferência de renda ampliados no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A esquerda mostrou que atender às necessidades de pobres era mais barato", disse.

Acompanhe tudo sobre:Paulo GuedesSenai

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa