Brasil

Guarulhos enfrenta falta de água

Parte dos moradores já enfrenta racionamento de água por causa do baixo volume disponível para o município por meio do Sistema Alto Tietê


	VIsta da cidade de Guarulhos:  bairros afetados - Bonsucesso, Ponte Alta, Carmela, Bambi, Presidente Dutra e Inocoop - têm água dia sim, dia não
 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

VIsta da cidade de Guarulhos:  bairros afetados - Bonsucesso, Ponte Alta, Carmela, Bambi, Presidente Dutra e Inocoop - têm água dia sim, dia não (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 20h52.

São Paulo - Parte dos moradores de Guarulhos, cidade na Região Metropolitana de São Paulo, já enfrenta racionamento de água por causa do baixo volume disponível para o município por meio do Sistema Alto Tietê, operado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Os bairros afetados - Bonsucesso, Ponte Alta, Carmela, Bambi, Presidente Dutra e Inocoop - têm água dia sim, dia não.

Para abastecer a região são necessários 300 litros de água por segundo, mas a Sabesp está entregando 200 litros por segundo. Bairros abastecidos pelo Sistema Cantareira - que está com nível mais baixo dos últimos dez anos -, estão em estado de alerta.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos afirma que tem promovido manobras no sistema de abastecimento para abastecer as diferentes regiões da cidade da forma mais justa possível. Como o sistema é interligado, o esquema pode ocasionar períodos de intermitência em algumas áreas do município.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasÁguaChuvasSecasGuarulhos

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país