Brasil

Guarapiranga terá primeiro pancadão da Prefeitura

Baile funk deverá ocorrer em um antigo clube da Eletropaulo que fica às margens da Represa de Guarapiranga


	Funkeiros dançam ao som dos "pancadões"
 (©AFP / Christophe Simon)

Funkeiros dançam ao som dos "pancadões" (©AFP / Christophe Simon)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 21h25.

São Paulo - O primeiro "pancadão" oficial da Prefeitura será realizado no dia 7 de dezembro em um antigo clube da Eletropaulo que fica às margens da Represa de Guarapiranga, no bairro Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo.

Segundo o secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Antonio Pinto, outros locais da cidade estão sendo estudados.

O clube já tinha sido usado neste ano por torcedores da Holanda que vieram para São Paulo acompanhar os jogos na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste. A área foi usada como acampamento.

Nesta sexta-feira, 26, o secretário e cerca de 40 lideranças de "pancadões" se reuniram na Subprefeitura Capela do Socorro, também na zona sul, para firmar um pacto de cooperação.

A Prefeitura irá conceder as autorizações, laudos, banheiros químicos e ambulâncias. Os funkeiros terão que organizar os eventos e poderão vender bebidas alcoólicas.

"A ideia da Prefeitura é que eles façam isso dentro da lei. O comércio será permitido com os critérios de restrição para menores de idade. Vai haver fiscalização", explicou o Pinto.

Nesta semana a secretaria havia confirmado que o primeiro "pancadão" organizado da Prefeitura seria realizado no Autódromo de Interlagos. No entanto o local irá passar por reformas após a Fórmula 1 para garantir a continuidade da competição.

"Queremos tentar fazer eventos menores no autódromo", disse o secretário.

Em estudo

A Prefeitura estuda outras áreas para a realização dos bailes. Entre eles está o Centro Esportivo e de Lazer Tietê, na zona norte. O novo parque fica onde funcionava o antigo Clube de Regatas Tietê e que foi reformado.

Dentro do local há uma espaço de 20 mil m² de grama sintética. Um dos pedidos do prefeito Fernando Haddad (PT) é que o espaço seja utilizado para shows com capacidade para até 40 mil pessoas.

A secretaria também estuda utilizar o Sambódromo do Anhembi, também na zona norte e o Parque do Carmo, na região de Itaquera, na zona leste.

Acompanhe tudo sobre:Baladascidades-brasileirasMetrópoles globaisPrefeiturasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia