Brasil

Guaidó se reúne com embaixadores antes de encontro com Bolsonaro

Porta-voz da Presidência afirmou que a visita terá caráter pessoal; Guaidó não subirá a rampa presidencial

Pela tarde, Juan Guaidó se encontrará com o presidente Jair Bolsonaro e com o chanceler Ernesto Araújo (Luisa Gonzalez/Reuters)

Pela tarde, Juan Guaidó se encontrará com o presidente Jair Bolsonaro e com o chanceler Ernesto Araújo (Luisa Gonzalez/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 09h27.

Brasília - O líder opositor venezuelano, Juan Guaidó, se reunirá na manhã desta quinta-feira (28) com embaixadores de países que o reconhecem como presidente interino na sede da delegação da União Europeia em Brasília. Pela tarde, ele se encontrará com o presidente Jair Bolsonaro e com o chanceler Ernesto Araújo.

Guaidó não será recebido com formalidades no Palácio do Planalto. Nesta quarta-feira, 27, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que a visita a Bolsonaro terá caráter pessoal. Guaidó não subirá a rampa presidencial e, ao chegar, se encaminhará diretamente ao gabinete de Bolsonaro. O encontro está marcado para as 14h.

Depois, ainda sem horário definido, Guaidó deverá ser recebido oficialmente pelo chanceler no Palácio do Itamaraty. De acordo com o porta-voz, Bolsonaro designou Araújo para o encontro oficial. Após as agendas com o governo brasileiro, Guaidó concederá uma entrevista à imprensa brasileira.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroJuan GuaidóVenezuela

Mais de Brasil

Comissão do Senado aprova projeto que endurece regras contra devedor contumaz

'Tem gente que fuma para descontrair', diz líder da bancada da bala sobre maconha

PF avalia abertura de investigação contra deputado que ameaçou Lula: 'Quero mais é que ele morra'

Comissão de Segurança do Senado aprova porte de arma para defesa pessoal de advogados