Brasil

Grupos pró e contra Crivella se manifestam na Câmara Municipal do Rio

Sessão de votação que decidirá a abertura ou não do processo de impeachment contra o prefeito do Rio começou hoje (12), às 14h

Manifestantes pró e contra Marcelo Crivella (PRB) já estão dentro das galerias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Wikimedia Commons/Reprodução)

Manifestantes pró e contra Marcelo Crivella (PRB) já estão dentro das galerias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Wikimedia Commons/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de julho de 2018 às 14h49.

Última atualização em 12 de julho de 2018 às 14h50.

São Paulo - Manifestantes pró e contra Marcelo Crivella (PRB) já estão dentro das galerias da Câmara Municipal para assistir a sessão de votação que decidirá a abertura ou não do processo de impeachment contra o prefeito do Rio. A sessão começou às 14h desta quinta-feira, 12.

A Procuradoria da Câmara Municipal do Rio entendeu que é preciso apenas maioria simples de vereadores (26 dos 51) para aprovar projeto sobre impeachment do prefeito. Havia dúvida sobre o número de votos para aprovar o projeto. Inicialmente, vereadores avaliavam que seriam necessários 34 apoios (dois terços do total).

Em reunião fechada no Palácio da Cidade, na semana passada, Crivella ofereceu a líderes religiosos ajuda para obter cirurgias de catarata e varizes, pelo SUS, para fiéis. O prefeito também acenou com a possibilidade de ajuda a pastores com problemas para obter a isenção legal de pagamento de IPTU para seus templos.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentMarcelo CrivellaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização