Brasil

Grupos pró e contra Crivella se manifestam na Câmara Municipal do Rio

Sessão de votação que decidirá a abertura ou não do processo de impeachment contra o prefeito do Rio começou hoje (12), às 14h

Manifestantes pró e contra Marcelo Crivella (PRB) já estão dentro das galerias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Wikimedia Commons/Reprodução)

Manifestantes pró e contra Marcelo Crivella (PRB) já estão dentro das galerias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Wikimedia Commons/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de julho de 2018 às 14h49.

Última atualização em 12 de julho de 2018 às 14h50.

São Paulo - Manifestantes pró e contra Marcelo Crivella (PRB) já estão dentro das galerias da Câmara Municipal para assistir a sessão de votação que decidirá a abertura ou não do processo de impeachment contra o prefeito do Rio. A sessão começou às 14h desta quinta-feira, 12.

A Procuradoria da Câmara Municipal do Rio entendeu que é preciso apenas maioria simples de vereadores (26 dos 51) para aprovar projeto sobre impeachment do prefeito. Havia dúvida sobre o número de votos para aprovar o projeto. Inicialmente, vereadores avaliavam que seriam necessários 34 apoios (dois terços do total).

Em reunião fechada no Palácio da Cidade, na semana passada, Crivella ofereceu a líderes religiosos ajuda para obter cirurgias de catarata e varizes, pelo SUS, para fiéis. O prefeito também acenou com a possibilidade de ajuda a pastores com problemas para obter a isenção legal de pagamento de IPTU para seus templos.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentMarcelo CrivellaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Governo brasileiro avalia compras de alimentos excedentes durante tarifaço de Trump

Defesa de Daniel Silveira pede prisão domiciliar por falta de fisioterapia

Prisão de Bolsonaro: nas redes, 53% das publicações são favoráveis à decisão e 47%, contrárias

Tarcísio chama prisão domiciliar de Bolsonaro de ‘absurdo’ e pede desescalada da crise