Brasil

Grupo ocupa prédio da Secretaria do Meio Ambiente em SP

Grupo de trabalhadores sem-teto ocupa desde as 7h de hoje o edifício da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, na zona sul da capital

Região da balsa no Grajaú: sem-tetos protestam contra a reintegração de posse de um terreno no bairro (Wikimedia Commons)

Região da balsa no Grajaú: sem-tetos protestam contra a reintegração de posse de um terreno no bairro (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 11h01.

São Paulo – Um grupo de trabalhadores sem-teto ocupa desde as 7h de hoje (24) o edifício da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, na Rua do Paraíso, zona sul da capital. No prédio, aproximadamente 70 pessoas, segundo os representantes dos sem-teto, protestam contra a reintegração de posse de um terreno no bairro Grajaú, extremo sul da cidade, ocorrida há uma semana. A área pertence à secretaria.

Em apoio à ocupação, integrantes de diversos movimentos sociais fazem neste momento um protesto em frente ao prédio ocupado, interditando a Rua do Paraíso. Os manifestantes disseram que pretendem iniciar uma passeata, em seguida, até a Avenida Paulista.

De acordo com a representante dos sem-teto, Maria Adriana da Silva, a ocupação deve permanecer até que a prefeitura agende uma audiência com o grupo. Ela informou que, no terreno, viviam mais de 300 famílias que não têm para onde ir.

Segundo Maria, a prefeitura alega que, no terreno, está prevista a construção de um parque. Os sem-teto reclamam, porém, que a área estava abandonada há 40 anos, e no local havia, inclusive, ossadas humanas. O grupo, que ocupava o terreno há três meses, havia feito uma limpeza no local e também improvisou instalação de água e luz.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisMeio ambienteSão Paulo capital

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso